đŸ„‡ Dicas para perder peso e medidas: Volte a usar as roupas que te deixam linda! đŸ€”

OlĂĄ meninas! Hoje eu trouxe umas dicas super simples e incrĂ­veis que vĂŁo te ajudar a perder peso bem rĂĄpido! Se interessou? EntĂŁo Ă© sĂł ler atĂ© o final e vocĂȘ vai saber tudo! Vem comigo!

Se vocĂȘ jĂĄ estĂĄ fazendo uma dieta para reduzir medidas, nĂŁo tem problema. Com certeza umas dicas sĂł vĂŁo melhor ainda mais, nĂŁo Ă©? Vou te dar vĂĄrias dicas nesse artigo para te deixar com aquele corpĂŁo que vocĂȘ sempre sonhou.

Coma de frente para um espelho

ApĂłs uma extensa pesquisa, foi descoberto que as pessoas que comem em frente a um espelho reduzem a quantidade de alimentos em quase um terço! Portanto, se vocĂȘ  quer perder peso rapidamente, pode começar fazendo as suas refeiçÔes em frente a um espelho. Pode ser atĂ© no seu quarto, caso tenha um espelho de corpo inteiro. O importante Ă© assistir a si mesma enquanto come.

Dilua os sucos

Essa dica tambĂ©m Ă© super fĂĄcil. As frutas sĂŁo ricas em açĂșcares que, apesar de naturais, sĂŁo cheios de calorias. AO invĂ©s de tomar um copo cheio de suco natural, vocĂȘ pode usar apenas 1/3 de suco e completar com ĂĄgua. Dessa forma vocĂȘ chega a eliminar cerca de 85 calorias por copo!

Coloque pouca comida no prato

Esse truque, sem dĂșvida, Ă© o mais antigo de todos, mas nem por isso deixa de funcionar! Pegue pequenas porçÔes e coma lentamente. Muitas pessoas foram ensinadas desde a infĂąncia que tem que deixar o prato limpo.

Esses hĂĄbitos nĂŁo sĂŁo fĂĄceis de mudar, no entanto, se vocĂȘ pegar pouca quantidade de comida, nĂŁo problema nenhum em limpar o prato!

Assista a filmes de terror

Quando uma pessoa sente medo, sua fome Ă© eliminada, ou, no mĂ­nimo, diminui consideravelmente. Em contrapartida, quando a pessoa estĂĄ feliz ou entĂŁo com raiva, a fome aumenta consideravelmente. Nesse caso, assistir a filmes de terror vai ser de grande ajuda!

VocĂȘ começa a comer pelo olfato!

Quando vocĂȘ faz um bolo em casa, aquele cheirinho Ă© uma tentação, nĂŁo Ă©? Mas Ă© preciso ter controle. Primeiramente, cheire profundamente o bolo recĂ©m assado. Concentre-se no aroma e entĂŁo coloque um pedaço do bolo na ponta da sua lĂ­ngua. Respire fundo e sinta o sabor por um bom tempo. Aproveite cada mordida, sentindo os ingredientes. Provavelmente vocĂȘ vai comer bem menos.

A explicação disso Ă© cientĂ­fica: Quando vocĂȘ come rapidamente, nĂŁo dĂĄ tempo suficiente para que o estĂŽmago possa sinalizar ao cĂ©rebro que jĂĄ estĂĄ cheio. Dessa forma vocĂȘ come mais do que deveria. Ao comer lentamente, vocĂȘ dĂĄ ao seu estĂŽmago a oportunidade de sinalizar na mesma hora em que estiver cheio, evitando assim de se empanturrar.

Mascar chiclete ao longo do dia também aumenta sua saciedade em cerca de 20%.

Pague pelos doces que vocĂȘ ganha

Esse truque Ă© pouco conhecido aqui no Brasil, mas Ă© super eficaz. Procure colocar em um cofrinho cerca de 20 centavos por cada doce que vocĂȘ ganhar de uma pessoa, seja o que for.

VocĂȘ pode doar esse dinheiro para uma pessoa carente. Isso vai fazer com que vocĂȘ, aos poucos, pare de aceitar esse tipo de presente em forma de comida. Dessa forma, as pessoas tambĂ©m vĂŁo parar de te oferecer doces e guloseimas. Ao conferir o seu cofrinho, vocĂȘ vai finalmente reparar na quantidade de comida que ganha sem pedir.

Coma em casa sempre que possĂ­vel

Essa dica Ă© para quem deseja perder peso rapidamente. Acredite, nĂŁo falha! As refeiçÔes e jantares em restaurantes ou lanchonetes estĂŁo cheios de conservantes e ingredientes que vocĂȘ nem tem ideia. AlĂ©m disso, vocĂȘ nunca tem como garantir a procedĂȘncia dos alimentos que sĂŁo servidos a vocĂȘ. Geralmente se usa muita gordura hidrogenada; farinhas para engrossar os molhos; migalhas de pĂŁo, entre outras coisas.

AlĂ©m disso, os restaurantes sĂŁo cheios de tentaçÔes que vocĂȘ pode evitar facilmente comendo em casa, como sobremesas, cafĂ©s, refrigerantes. Pensa na quantidade de açĂșcar que vai em tudo isso! Isso tudo soma de 300 a 500 calorias a mais do que vocĂȘ consumiria em casa.

Comendo 5 dias por semana em restaurantes e lanchonetes vocĂȘ certamente desenvolverĂĄ obesidade e atĂ© mesmo outros problemas relacionados.

NĂŁo use manteiga nem margarina

Use somente azeite e, se possível, azeite extravirgem. Uma torrada com azeite e uma pitadinha de sal fica deliciosa no café da manhã! Além de ser super saudåvel, também fornece nutrientes de qualidade e acaba com a sua fome.

Beba muita ĂĄgua!

Quanto mais ĂĄgua vocĂȘ toma, mais rĂĄpido seu metabolismo vai trabalhar e queimar as gorduras. Sem falar na hidratação da pele que Ă© estritamente ligada ao consumo de ĂĄgua.

AlĂ©m disso, a ĂĄgua diminui a fome e faz seu corpo queimar energia ao digerir esse liquido. Essa Ă© a melhor e mais efetiva dica para perder peso dentre todas! Aumente seu consumo de ĂĄgua e, alĂ©m de perder peso, sua saĂșde vai aumentar como um todo!

Mastigue bem durante as refeiçÔes

Para. Respira. Sei bem que a rotina Ă© cansativa e todo mundo usa a desculpa da correria para tudo. Isso virou quase uma moda na atualidade. É preciso parar e respirar. A refeição Ă© um momento muito importante para ser feito na correria! Quando vocĂȘ mastiga bastante, vocĂȘ favorece uma boa digestĂŁo e o melhor aproveitamento dos nutrientes. AlĂ©m disso, vocĂȘ engana o seu estĂŽmago e acaba comendo quantidades menores.

Encha seu estĂŽmago antes de comer

Se vinte minutos antes da refeição vocĂȘ consumir algo como um copo de leite ou entĂŁo um pedaço de fruta, vocĂȘ estarĂĄ informando o seu cĂ©rebro que vocĂȘ jĂĄ comeu. Dessa forma, vocĂȘ jĂĄ chega na mesa quase sem fome; ou pelo menos sem aquela fome desesperadora.

O processo de sentir fome dura cerca de 20 minutos. Depois disso, sua mente jĂĄ recebeu a informação que vocĂȘ acabou de comer. Essa dica Ă© usada muito pouco, mas Ă© uma das melhores na perda de peso!

Tome nota do que vocĂȘ come ao longo do dia

Esse simples gesto pode fazer vocĂȘ controlar melhor o que come e em que horĂĄrio vocĂȘ come. VocĂȘ nĂŁo precisa seguir os horĂĄrios de refeição Ă  risca, mas tambĂ©m nĂŁo pode pular nenhuma.

VocĂȘ vai se surpreender ao ler tudo o que vocĂȘ comeu no final da semana. Essa dica Ă© Ăłtima para controlar mais os impulsos alimentares. Muitas vezes comemos mesmo sem fome, quase como um gesto automĂĄtico.

Perca seu controle remoto

Sim. Isso mesmo. Se vocĂȘ deseja perder 200 calorias a mais no dia, Ă© sĂł esconder o controle da TV e dos outros aparelhos. Procure fazer tudo Ă  mĂŁo: coloque um filme, ligue a televisĂŁo, mude de canal, abra a porta da garagem, abra uma lata de comida.

AlĂ©m disso, evite usar as escadas rolantes em shoppings centers ou no metrĂŽ. Aos poucos vocĂȘ vai notar que grande parte das invençÔes para facilitar nosso dia-a-dia acabam deixando as pessoas gordas e sedentĂĄrias, o que Ă© extremamente prejudicial Ă  saĂșde.

Confira o vĂ­deo a seguir, relacionado a esse tema, para aprender ainda mais:

Para mais conteĂșdo, clique aqui.

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