7 melhores dicas de dieta indiana para o verão 

7 melhores dicas de dieta indiana para o verão 

Destaques

  • O verão tem tudo a ver com hidratação, o que ajuda na perda de peso
  • A nutricionista famosa Pooja Makhija compartilha dicas de dieta para o verão
  • Estas são dicas que ajudarão no controle e perda de peso

Os verões estão em plena atividade em todo o país, com as pessoas comendo guloseimas e frutas da estação. Muitas pessoas estão pensando em perder peso durante os meses quentes de verão. Freqüentemente, há muitas perguntas sobre o quanto deveríamos realmente comer no verão, como nos livrar das olheiras durante o verão e outros. Como lidar com problemas digestivos no verão, como prisão de ventre e inchaço? As frutas ricas em açúcar, como as mangas, são aconselháveis ​​se quisermos perder peso? Recebemos a nutricionista Pooja Makhija para uma sessão ao vivo no Instagram para nos dar algumas dicas sobre dicas de dieta indiana para o verão para ajudar no controle de peso e, finalmente, nos ajudar a livrar-nos dos quilos indesejados.

Aqui estão as 7 melhores dicas de dieta indiana para o verão do Celeb Nutritionist Pooja Makhija:

1. Água e hidratação são essenciais

De acordo com Pooja Makhija, a hidratação é fundamental durante os meses quentes de verão. Chamando-o de uma ‘ferramenta secreta’ para perda de peso, ela disse que também é uma das maneiras mais fáceis de parecer mais jovem. Ela recomendou tomar 2-3 litros de água todos os dias, especialmente em cidades quentes como Mumbai para lidar com problemas como ganho de peso, acne de olheiras e perda de cabelo.

“Mesmo uma desidratação de 2% em seu cérebro pode afetar suas habilidades de memória, comportamento cognitivo, julgamento, etc, enxaqueca e dores de cabeça”, disse a nutricionista Pooja Makhija. Afirmou ainda que é importante não esperar a sensação de sede, pois na hora em que seu corpo anseia por água é que já está 40% desidratado. Nosso corpo às vezes se confunde entre fome e sede, e é por isso que a hidratação também pode ajudar a saciar a fome. Então beba aquela garrafa de água no verão!

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A água é essencial durante o verão. 

2. Quebrando o mito dos ‘carboidratos

Costuma-se dizer que a primeira coisa que você deve fazer é cortar totalmente os carboidratos de sua dieta. Pooja Makhija, na verdade, desaconselha a prática. “Seu corpo é como um carro. Precisa de combustível. Ouça o seu corpo, ele dá sinais”, recomendou a nutricionista. Ela é totalmente contra a eliminação dos carboidratos da dieta. No entanto, ela não propaga carros em excesso e sugere moderação em tudo. “Você se torna o que você come. Se você quer se tornar saudável, você tem que comer saudável”, concluiu Makhija.

Cortar totalmente os carboidratos da dieta não é uma boa ideia. 

3. Distanciamento do açúcar

O açúcar é um dos ingredientes mais redundantes em nossa dieta. Ele aumenta as chances de ganho de peso e também está associado a uma série de problemas de saúde. Assim como o distanciamento social, é extremamente crucial praticar o distanciamento do açúcar. Pooja Makhija recomenda mudar para alternativas mais saudáveis ​​e naturais para satisfazer os desejos, usando adoçantes à base de estévia (também conhecidos como Meethi tulsi na Índia), pois são 100% naturais e benéficos para o controle de peso.

Pooja Makhija disse na sessão ao vivo: “A própria natureza nos deu ótimas frutas doces, a manga pode ser uma ótima fruta para comer como doce!” Ela também quebrou o mito sobre comer manga na sessão ao vivo. A única advertência que ela aconselhou foi: “Coma sua manga, não beba. E divida-a entre as refeições. Não coma seu dal-roti-sabzi e depois coma manga, porque então você estará adicionando à contagem de açúcar do refeição total. Sempre coma frutas como recheio entre as refeições. ” Ela desvendou ainda mais o mito da acne em torno da fruta, dizendo que as mangas não causam acne, desde que você se lembre de hidratar

A manga é um açúcar natural que pode ser consumido entre as refeições. 

Quanto a algumas versões mais saudáveis ​​ou alternativas ao açúcar, Pooja Makhija diz que não existe tal coisa. Ela acredita que todos eles são truques para nos atrair a comer açúcar, estimulando nosso paladar, já que, “Quanto mais açúcar você come, mais você vai querer.” No entanto, se for absolutamente necessário, substitutos naturais do açúcar podem ser usados, como a estévia pode ser usada para fazer uma sobremesa de acordo com a nutricionista celebridade.

4. Beba até uma boa saúde

Os verões aumentam nosso apetite por uma coisa: bebidas! Nos meses quentes de verão é absolutamente essencial hidratar, hidratar e hidratar um pouco mais. Existem várias bebidas que podem ser consumidas nos meses quentes de verão sem adição de açúcar. Água de coco, água kokum , jaljeera ,  chaas são algumas das bebidas que Pooja Makhija recomenda. Outra bebida no verão pode ser feita com sementes de Sabja ou sementes de manjericão. “Eu coloco as sementes de Sabja no meu primeiro litro de água pela manhã. Ela tem um efeito refrescante no corpo”, disse ela.

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As sementes de Sabja podem ser ótimas para o verão. 

5. Coma refeições leves e frias

No verão, uma coisa que afeta principalmente o nosso apetite é a ideia de comer refeições quentes. De alguma forma, devido às altas temperaturas, sabzis e dals cozidos a quente não caem bem com nossa dieta ou mesmo com nosso sistema digestivo. O nutricionista Pooja Makhija recomenda: “Para o almoço – como apenas Dal , sabzi e chawal com um pouco de iogurte. É o meu almoço básico. Em vez de sabzi cozido, faço uma salada e em vez de dal cozido faço couves. Misturo todos estes em uma tigela grande e resfrie. “

Há outra razão para evitar alimentos cozidos no verão, pois a maioria das especiarias tem um efeito de aquecimento no corpo. Portanto, vegetais crus e brotos podem funcionar melhor em sua refeição regular, em vez de uma versão cozida dos mesmos ingredientes.

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Experimente comer refeições crus neste verão. 

Outra forma de comer refeições frias é esfriar as frutas antes de comê-las. Por exemplo, o melão pode ser mantido no congelador por 10-15 minutos para dar uma textura semelhante à lama. Mangas, maçãs, laranjas – qualquer fruta que você tiver pode ser convertida em um refrigerador de verão saudável e refrigerado de maneira semelhante. Picolés de suco de limão com frutas cortadas e água também são uma ótima opção para uma alimentação saudável e fria no verão.

6. Lidar com sua mente e corpo

A mente está ligada ao corpo e vice-versa. Mente e corpo mantêm-se juntos. Ambos são essenciais para uma boa saúde e perda de peso, de acordo com a nutricionista Pooja Makhija. É absolutamente essencial ser muito gentil com sua mente e cuidar bem dela. “Alimente-se bem, faça exercícios com frequência e durma bem para ter um bom controle sobre a mente e o corpo. O exercício ajuda a desacelerar a mente, diminui os níveis de cortisol e aumenta as endorfinas e o cortisol para acalmar a mente”, disse o especialista.

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Aprenda a controlar sua mente e corpo. 

7. Vida e dieta precisam se fundir

É muito fácil fazer dieta por alguns meses e depois desistir mais tarde para se empanturrar de alimentos não saudáveis. Assim, é importante incluir a alimentação no seu estilo de vida e adaptá-la à sua alimentação diária. A dieta não é um processo único e uma dieta radical pode levar à perda de peso única para recuperá-lo com a mesma velocidade. “Temos a tendência de manter a comida e a vida separadas. Trate a comida em seu estilo de vida. Não faça inimigos com a comida”, disse Pooja Makhija.

A importância da saúde intestinal também não pode ser subestimada. O intestino é onde tudo começa e é a chave para uma boa saúde, perda de peso e felicidade também! “A felicidade começa no intestino! A serotonina é liberada pelo intestino, e não pelo cérebro. Se você está comendo errado, seu humor diminui automaticamente”, revelou o especialista.

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Nenhuma dieta é sustentável, é melhor mudar para um estilo de vida mais saudável. 

A moral da história é usar a comida como uma ferramenta e um medicamento para permitir a perda de peso e uma você mais saudável. Tudo anda de mãos dadas e nenhuma mudança pode acontecer isoladamente. Se você for capaz de decifrar a fórmula para exercer controle sobre o que entra em seu corpo, a nutricionista Pooja Makhija acha que pessoas como ela nem serão necessárias em primeiro lugar. Para concluir, citamos o especialista para dizer: “Ame alimentos que te amam de volta.”

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